Aprenda a fazer um terrário!
Voltar para o blog

Aprenda a fazer um terrário!

Se você adora plantas, mas não tem tempo ou não sabe cuidar, pode se animar. Os terrários, pequenos jardins contidos em recipientes, geralmente de vidro, são alternativas para garantir o convívio com o verde em casa ou no escritório de uma forma simples. 

Quer fazer uma transformação na sua sala? Siga as dicas que nós da Fernando Flores encontramos para um lindo e harmonioso terrário!

 

 

– Utilizamos vidro transparente para os terrários porque o material permite a passagem de luz e possibilita microcondições ambientais favoráveis para o desenvolvimento de algumas plantas de pequeno porte – explica a bióloga.

Os vasos variam de tamanho e podem ser fechados ou abertos. Nos fechados, a água se acumula na tampa, devido à transpiração das espécies, e decanta novamente na terra.  Nesse caso, podem ficar até três meses sem ser regados. Nos abertos, a água da transpiração das plantas evapora como em qualquer outro vaso. Rega-se conforme a umidade do solo, segundo Adriana.

 

Aprenda a fazer um terrário

Material

Um vidro transparente com a boca menor do que a base, terra preta, carvão, pedras (podem ser cascalhos, decorativas ou argila expandida), mudas de plantas  Martele um pedaço de carvão e coloque o farelo resultante na base do vidro. A medida evita que o terrário fique com mau-cheiro.

 

Passo 1: Martele um pedaço de carvão e coloque o farelo resultante na base do vidro. A medida evita que o terrário fique com mau-cheiro.

 

Passo 2: Sobre o carvão, aplique uma camada de pedras – elas ajudam a drenar a água do terrário.

 

Passo 3: Em seguida, coloque de dois a três dedos de terra preta sobre as pedras.

 

Passo 4: Para plantar as mudas de pequeno porte, que podem ser de fitônia, peperômia, musgo-tapete, suculenta, entre outras, reduza o tamanho das raízes de um a dois dedos. O corte faz com que elas se fixem novamente na terra.

 

Passo 5: Para finalizar, borrife água. Se o terrário for fechado, deixe a tampa aberta até o excesso evaporar, o que leva de dois a três dias.

 

     

Gostou? Siga as dicas e faça o seu! Depois nos mande uma foto de como ficou. Nós vamos adorar ;)

via: casa&cia

Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372