Como fazer uma festa em um apartamento pequeno
Voltar para o blog

Como fazer uma festa em um apartamento pequeno

Nossa casa é nosso cantinho especial. Lá descansamos, estudamos, trabalhamos, e aproveitamos bons momentos junto de amigos e familiares. O problema que encontramos, muitas vezes, é como fazer uma festa em um apartamento pequeno. Para resolver esse problema separamos algumas dicas para lhe ajudar a viver ótimos momentos na sua casa.

Vizinhos

Mesmo uma festa simples com poucos convidados pode atrapalhar o sossego de seus vizinhos. Por isso, não deixe de avisá-los antecipadamente. Aproveite a oportunidade para convidá-los para a festa e conhecer melhor seus vizinhos, afinal, muitas amizades surgem em momentos como esse.

Depois que a festa acabar, também vale deixar uma pequena lembrança para os vizinhos como agradecimento pela compreensão. São pequenos gestos que ajudam a construir uma convivência melhor.

Organização

Organização é essencial para que qualquer festa aconteça sem problemas. A primeira coisa a se pensar é em como utilizar o espaço: apostar em móveis retráteis ou moduláveis é uma ótima alternativa se você gosta de dar festas em casa. Dicas de decoração como espelhos, bancos no lugar de cadeiras e jogos de luz ajudam a dar a impressão de um ambiente maior.

O ideal é escolher uma peça da casa e manter toda a festa lá: isso ajuda a manter a casa em ordem e facilita no preparo do ambiente antes da festa (você pode levar objetos de decoração para outro cômodo, mudar alguns móveis de lugar para facilitar a circulação, etc.).

Além disso, pense em atividades para fazer ao longo da festa. Uma boa seleção de músicas e alguns filmes costumam ser ótimas alternativas para passar o tempo com os amigos e pôr a conversa em dia.

Comes e bebes

Comidas e bebidas podem ser feitos por você ou comprados prontos. Fazer a comida que você vai servir para seus convidados pode ser uma experiência desafiadora e divertida (vale a dica de começar fazendo em pequenas porções e conforme tiver mais prática, ir aumentando o número de convidados). Se você possui uma cozinha americana, pode deixar para preparar os pratos após a chegada dos convidados, caso contrário, é melhor deixar tudo pronto para não ficar na cozinha enquanto todos se divertem.

Petiscos sempre são uma boa alternativa em qualquer festa. Uma boa alternativa é servir algumas bandejas com opções variadas de entradas e deixar espalhados pelo ambiente, para que seus convidados se sirvam. Aposte em soluções simples que dispensam pratos e talheres, como batatas fritas, azeitonas, biscoitos, etc.

A bebida a ser servida varia muito conforme os gostos de seus amigos, pode ser interessante indicar que seus convidados levem a bebida de sua preferência, assim você evita erros.

Organizar uma festa em um apartamento pequeno não precisa ser uma tarefa complicada. Você tem mais alguma dica para dividir com a gente? Compartilhe nos comentários!

Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372