Serviços e dicas úteis para quem mora sozinho
Voltar para o blog

Serviços e dicas úteis para quem mora sozinho

Sair da casa dos pais é o sonho de muitos jovens. Mas morar sozinho não é uma tarefa fácil, exige organização e planejamento, afinal, nunca sabemos quando o imprevisto irá bater à nossa porta. A ideia é sempre estar preparado para qualquer circunstância, seja o chuveiro queimado ou o momento em que bate aquela fome. Mas lembre-se, não vale ligar para os pais e nem pedir dinheiro emprestado!

O mais importante de tudo é ter economias guardadas para emergências em uma poupança: assuma um compromisso e destine uma parte do seu dinheiro para ser depositada mensalmente.

Ao se mudar, deixe uma cópia das chaves com alguém em quem você confie, como seus amigos ou pais. Isso é uma forma de fugir das preocupações caso viaje, por exemplo. Além disso, é importante que você carregue na carteira ou até mesmo no celular, o telefone de algum chaveiro de confiança, caso perca as chaves ou a porta emperre.

Manter-se em segurança é indispensável para quem mora sozinho e passa grande parte do tempo fora de casa. A instalação de grades e alarmes é um investimento essencial para os que vivem em casas e, até mesmo, apartamentos. Existem várias empresas na cidade que efetuam esse tipo de serviço, por isso, analise qual se encaixa melhor a sua necessidade e bolso.

Santa Maria tem fama de ser uma cidade bastante úmida e que acumula mofo e maus cheiros em determinadas épocas do ano. Antes da chegada do inverno, junte os cobertores, edredons e casacos e envie para lavanderias especializadas. Lavando em casa, pode-se correr o risco de as peças não ficarem realmente limpas e, também, sobrecarregar a lavadora.

Arrumar e manter a casa limpinha dá bastante trabalho! Por isso, tente deixar tudo em ordem durante a semana e, aos finais de semana, faça a famosa faxina. Pelo menos uma vez por mês, contrate o serviço de uma diarista, que faz um serviço mais completo e cuidadoso.

Ficou com fome e a despensa está vazia? Conecte-se aos aplicativos de smartphone específicos para os serviços de delivery da cidade, que oferecem diversas opções. Vale lembrar que cozinhar é uma maneira saudável de economizar dinheiro e também cuidar da saúde. Abuse das ferramentas tecnológicas a seu favor: existem diversos aplicativos disponíveis para quem mora sozinho, desde o controle mensal dos gastos, listas de supermercado e até receitas práticas.

Antes de arrumar as malas, planeje cada detalhe com cuidado. O verdadeiro aprendizado sobre morar sozinho virá somente com o tempo e as experiências. Organize-se e boa sorte!

Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372