Morar junto ou casar?
Voltar para o blog

Morar junto ou casar?

A decisão de morar junto é um momento importantíssimo na vida de todo casal. Motivados pela vontade de permanecerem juntos por um período maior de tempo, dividirem a vida na sua totalidade, ou mesmo pela necessidade, a decisão sempre carrega muito significado.

Antigamente, morar junto era uma etapa que vinha logo após o casamento, e tinha um grande pertinência para o meio social em que o casal está inserido. Contudo, hoje em dia, não necessariamente a decisão de morar junto vem após o casamento. A instituição do casamento, apesar de manter sua força em muitos relacionamentos, não é unanimidade, sendo, muitas vezes, substituído pelo grau de intimidade, confiança do casal, ou mesmo tempo de relacionamento.

A intimidade e o companheirismo dos casais na contemporaneidade já não encontram barreiras como o puritanismo de épocas anteriores, sendo visto como natural o fato das duas pessoas desejarem partilhar um lar antes do casamento. Não existe a obrigação, seja de casar, seja de morar juntos. Na verdade, o que rege a vontade de se dividir um lar é simplesmente o desejo de partilharem e terem o seu local, com intimidade, carinho e particularidades únicas.

Cada vez mais, os casais passam a morar juntos, para depois de estabelecidos e com segurança financeira, decidirem sobre como farão seu casamento, muitas vezes, uma decisão que traz segurança e serenidade para as finanças do casal. 

Dividir uma casa com outra pessoa é um desafio, como também é uma declaração de confiança e companheirismo. O casamento também é uma maneira de você declarar o seu amor, mas não necessariamente, precisa vir antes da decisão de dividir um lar.

Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372