Entrei na universidade. E agora?
Voltar para o blog

Entrei na universidade. E agora?

A tão sonhada vaga em um curso de graduação chega trazendo junto diferentes medos e inseguranças, ainda mais quando se trata de morar sozinho em um lugar desconhecido. Começar uma nova vida longe de todo conforto e cuidado dos pais exige uma preparação, acima de tudo, psicológica. A independência carrega consigo diferentes responsabilidades, contas para pagar e um cuidado redobrado com o lugar que, a partir de agora, será seu lar pelos próximos anos.

Algumas dicas podem ajudar a tornar esse período mais alegre e menos desgastante. Caso você tenha amigos ou parentes na cidade, conte sempre com eles para lhe auxiliar no que for preciso. Antes de tudo, é importante situar-se e conhecer, mesmo que vagamente, os principais pontos daquela região. Apartamentos são uma opção acessível, de custo baixo, com segurança e facilidade na hora da limpeza. Procure por locais próximos à universidade ou paradas de ônibus. Supermercados, farmácias e restaurantes em uma distância curta facilitarão a vida de quem está começando a viver sozinho.

Estudantes costumam dividir apartamento com outras pessoas, entretanto, é preciso avaliar se você está preparado para conviver com diferentes manias e individualidades. Caso opte por morar com alguém, procure referências dos interessados, faça uma planilha de limpeza, divisão de custos e mantenha sempre o controle de tudo o que acontece no seu lar. Às vezes, impor algumas regras é necessário.

A mudança é uma grande dor de cabeça para qualquer pessoa, uma ótima solução é colocar na balança o que é mais viável: trazer móveis de casa ou comprar novos e usados. Existem diversos briques que comercializam mobílias e eletrodomésticos com um valor acessível. Serão no mínimo quatro anos de curso, então, fazer as contas e chegar ao melhor custo x benefício pode ser uma boa solução para evitar futuras complicações.

A faculdade é um período marcante na vida dos adolescentes, de descobertas e construções de amizades. Encarar as novas responsabilidades de frente e como aprendizado será uma das lições mais valiosas que você carregará ao longo da vida.

Todos os anos de estudo também precisam ser recompensados, por isso, descansar é fundamental. Não abra mão de um pouco de conforto. Ar condicionado e um bom colchão vão potencializar sua qualidade de vida e, consequentemente, seus resultados acadêmicos.

O período é de muitas incertezas e a saudade de casa faz tudo parecer mais difícil. Para enfrentar situações como esta, tenha sempre convicção do que você deseja alcançar e fique tranquilo; o tempo trará todas as respostas para sua vida. Desfrute dos prazeres e pontos positivos dessa fase, afinal, a vaga tão sonhada chegou. Parabéns, bixo!

Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372