A cada livro aberto, uma nova história se inicia
Voltar para o blog

A cada livro aberto, uma nova história se inicia

A prática da leitura, desde a infância, gera repercussões sensíveis na construção do indivíduo. Através dos livros se oportuniza a construção de uma identidade questionadora e de franco desenvolvimento. Através do hábito da leitura, se estabelecem claramente resultados diferenciados para a pessoa, sua família e mesmo a sociedade. Porém, o nosso país ainda carece de leitores e este fato repercute muito em dados como o analfabetismo, seja ele funcional ou pleno, o crescimento das diferenças sociais e a marginalidade.

                                        

Menos de 60% dos brasileiros se consideram leitores e, além disso, 67% dos mesmos afirmam que nunca foram estimulados pela família ou pela escola a desenvolver o hábito da leitura. E mesmo de maneira extra-oficial, podemos notar que o hábito da leitura não é estimulado em um mundo onde outros meios são preferidos em detrimento da leitura. A falta de tempo é a primeira das muitas justificativas para o afastamento ao hábito da leitura, seguido do desinteresse e a falta de paciência, chegando, por fim, ao investimento em livros não ser considerado uma prioridade.

Tendo em vista estes dados, podemos compreender que uma população tão carente de desenvolvimento, como a brasileira, ainda mantém uma resistência ao hábito da leitura, que, juntamente da educação, são pilares para o desenvolvimento e, muitas vezes, a diferença para acessar a universidade e ganhar mobilidade social e dignidade.

A imobiliária Fernando Flores, entendendo a importância que a leitura tem para o desenvolvimento da população brasileira, escolheu o final do mês de março para iniciar uma campanha de arrecadação de livros tendo em foco doações a Escolinha Criança Feliz, da cidade de Santa Maria. Assim, objetivando propiciar a essas crianças o material necessário para que se sintam estimuladas a desenvolver este hábito que é responsável por desenvolvê-las, não apenas intelectualmente, mas que terá grande impacto na vida pessoal e na autoestima dessas e de outras crianças.



Nós da imobiliária Fernando Flores, acreditamos que a cada livro aberto, uma nova história se inicia: no livro e na vida dessa criança a quem essa belíssima ferramenta é disponibilizada. Cada livro aberto por uma criança proporciona inúmeras possibilidades para o seu desenvolvimento. E a cada página, a esperança de construir um futuro melhor para cada criança e para a nossa sociedade.

Convidamos você a ser solidário junto com a gente, do dia 27 de março a 19 de abril estaremos angariando livros infantis que com certeza farão a diferença para as crianças da creche Criança Feliz. Participe conosco deste movimento de estímulo a leitura. Basta trazer um livro infantil na imobiliária Fernando Flores. Esperamos que através de cada livro destes, uma nova história se inicie para cada uma destas crianças.
 

Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372