Quero investir na casa própria, e agora? Casa ou apartamento?
Voltar para o blog

Quero investir na casa própria, e agora? Casa ou apartamento?

Casa ou apartamento?

Investir na casa própria é um sonho de muitas pessoas que buscam um local para se sentir bem, seja com a família ou com os amigos. Poder construir um ambiente que nos traz leveza, que tenha em cada detalhe um pouquinho do nosso jeito e todo o aconchego que buscamos no final do dia não tem preço, não é mesmo?

Porém, quando pensamos em construir esse “cantinho”, várias dúvidas surgem na mente de quem quer investir na casa própria e uma delas é: quero investir na casa própria, é melhor casa ou apartamento? Pensando nisso, criamos este post a fim de mostrar as diferenças entre morar em casa e apartamento para que assim, você possa compreender as vantagens e desvantagens entre um e outro de acordo com suas preferências.


Casa: espaço e liberdade.

Para quem gosta de ter espaço para receber os amigos, área aberta como um gramado,  pátio, ou que tenha a família grande – filhos, cachorro, periquito e até papagaio – sem dúvidas, a melhor opção é investir em uma casa.

Além do espaço e toda a comodidade, diferente de morar em apartamento, o proprietário é quem faz suas próprias regras. Ou seja, não precisa se enquadrar nas normas impostas pelo condomínio. Além disso a maior distância dos vizinhos dá maior privacidade aos moradores.

 

Apartamento: maior segurança e proximidade com os vizinhos

Como citado acima, quem busca um apartamento deve estar aberto a aceitar regras, pois são elas que garantirão uma convivência harmoniosa entre os moradores do condomínio para que todos vivam confortáveis e bem. Então, antes de se aventurar da compra deste imóvel, sempre é importante avaliar as regras e analisar se você está disposto a cumpri-las e se elas se enquadram com seu estilo de vida.

Em compensação, para quem busca morar sozinho ou busca maior sensação de segurança para a família, o apartamento é a melhor opção. Na maioria dos condomínios, há porteiro e vigilância 24h que permite a você sentir maior segurança por saber que sempre seu prédio está sendo “vigiado”. Além disso, a proximidade dos vizinhos permite criar vínculos e relações próximas, formando amizades entre as crianças moradores e entre os familiares ou amigos do prédio.
 
Além disso, na hora de efetuar a compra do seu imóvel também é importante levar outros fatores em consideração como valor do imóvel, localização, tamanhos, estrutura, etc. que podem influenciar na escolha de seu imóvel. Por isso, é imprescindível a escolha de um profissional que possa auxiliar você a encontrar imóvel ideal para você se sentir em casa.
Se você gostou deste texto, fique atento em nosso blog, em breve daremos mais dicas para te ajudar a encontrar o lugar ideal para você. 
 

Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372