Dicas para mudança:  7 dicas que vão deixar a experiência mais organizada e divertida
Voltar para o blog

Dicas para mudança: 7 dicas que vão deixar a experiência mais organizada e divertida

Tem gente que detesta mudança. Mas há quem ame a função. Pelo sim e pelo não, ela é necessária em certas ocasiões. E cá pra nós: você não precisa fazer dela uma coisa ruim. Basta chamar alguns amigos para ajudar a desorganizar e, logo, organizar tudo novamente. Pronto!

Seja qual for a sua opinião sobre o tema, dicas para mudança são sempre úteis. Por isso, resolvemos preparar esse conteúdo que aborda sete toques para que a sua mudança (de cidade, de casa, de república, enfim) não seja uma experiência chata e cansativa.
 
Confira sete dicas de mudança para deixar tudo mais organizado e divertido:
 
Descarte o que não serve: Algumas pessoas fazem acúmulos e essa é a primeira das dicas para mudança. As razões para isso são muitas. Mas não carregue junto na mudança coisas que você não vai mais precisar. Antes de começar a empacotar e encaixotar, descarte tudo o que não servir mais.
 
Contrate um bom serviço de transporte e frete: Quando você tiver uma caixa perdida, algum objeto ou móvel quebrado então saberá do que estamos falando.
 
Chame muitos amigos para ajudar: Vai ficar tudo muito mais divertido com todos os amigos por perto para fazer da mudança uma história muito engraçada. Pague o esforço com pizza e coca-cola ou cerveja.
 
Encaixote tudo… Mas tudo mesmo: Esse é o tópico com estrelinha entre as dicas para mudança. Encaixotar facilita o transporte. Se você separar os objetos em caixas por cômodos, será muito mais fácil a distribuição e organização dos objetos quando você chegar na casa nova.
 
Use e abuse do jornal e do plástico bolha: Para evitar quebras e extravios. Você não quer chegar ao destino final com metade do seu patrimônio, apenas. Né?!
 
Marque caixas onde estão objetos quebráveis: Pode ser com etiquetas ou fita adesiva coloridas, ou até escrevendo com marcador permanente, sabe?! Todo o cuidado é pouco e este é um ponto importante entre as dicas para mudança. Esta sinalização fará com que a pessoa tenha mais cuidado ao manusear a caixa.  
 
Comemore o primeiro dia na casa nova: Esta não é exatamente uma das dicas para mudança e, sim, uma dica para ser feliz enquanto estiver vivendo ela. Você merece uma comemoração pela nova etapa que está iniciando. Comemore no primeiro dia e agradeça pela história que está começando, para que todo o restante dela seja feliz também.



Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372