Já pensou em adotar um bichinho de estimação?
Voltar para o blog

Já pensou em adotar um bichinho de estimação?

Adotar um animalzinho é tudo de bom. Além de tirar um cachorro ou um gato de situações vulneráveis, é uma oportunidade única de fortalecer vínculos e criar responsabilidades com o bichinho. Para quem mora sozinho, é ainda melhor: nada como chegar em casa e ser bem recebido por um anfitrião de quatro patas, não é mesmo? Mas antes de tudo é preciso avaliar algumas considerações. Confira: 
1- Ter um animal em casa requer responsabilidade: essa vale principalmente para cachorros que requerem mais atenção do que gatos, que são animais mais independentes. É preciso levar para passear, alimentar, levar ao veterinário...Você está preparado para isso? 
2- Mora em apartamento? Fique por dentro das regras do condomínio: muitos prédios não permitem que animais trafeguem pelo elevador, por exemplo. Cabe também usar o bom senso para não adotar um animal de porte grande para morar em um apartamento pequeno. 
3- Se você mora com outras pessoas, converse com elas antes da adoção: mora com um colega que tem rinite alérgica e quer adotar um gato? Ou sua irmã mais nova foi atacada por um cachorro e é cheia de traumas? É bom pensar duas vezes e conversar com os outros moradores sobre adotar um animal. Se todos estiverem de acordo, melhor! 
4- Reserve um valor mensal para os gastos com o bichinho: ração, vacinas, petiscos...é preciso reserva um valor extra todo mês. Vale lembrar que podem ocorrer emergências e você ter que pagar uma consulta ao veterinário caso o pet fique doente. 
5- Cachorros, principalmente, precisam de atenção: naturalmente os cachorros são bem mais agitados que os gatos. Eles também precisam de mais atenção, passeios e companhia. Avalie se você terá tempo o suficiente para que o bichinho não sofra com a sua ausência.

Ter um animal de estimação em casa é só alegria, mas é sempre importante destacar que toda essa felicidade vem associada a uma série de responsabilidades. Reflita sobre estas questões e procure se informar sobre bichinhos para adoção na cidade.

Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372