Santa Maria: no coração do Rio Grande do Sul e da nossa história.
No aniversário da nossa amada cidade não poderíamos deixar de resgatar um pouco das memórias de fatos, lugares e pessoas que nos marcam e nos cercam diariamente. Ter a nossa sede no Centro de Santa Maria nos faz estar cercados de coisas boas e figuras notórias.
Cidade cultura, cidade universitária ou Santa Maria da Boca do Monte? Independente do apelido carinhoso, separamos alguns fatos que nos fazem lembrar com carinho daqui!
Winter is coming: em maio já começamos a sentir a chegada do temido frio. Mas quem é daqui sabe: sair de manta, casaco, luvas e touca não quer dizer que você não possa chegar em casa só de camiseta. Santa Maria é conhecida por suas temperaturas descontroladas.
Vamos comer xis? Óbvio! A cada esquina, o famoso xis da cidade cultura mata a fome por poucos “pilas”. Se for depois de uma festa, melhor ainda!
Andando de Mercedes por aí: transporte bastante democrático na cidade, andar de ônibus é bastante comum na rotina do santa-mariense, ainda mais como aluno da UFSM. Utilizar esse transporte também é a oportunidade de fazer novas amizades ou apenas uma gentileza, carregando a mochila de alguém que está em pé.
Vem verão, vai verão: aproveitar o verão em Santa Maria em casa só com o ar-condicionado em baixíssimas temperaturas. Mas os espertos já sabem: se for pra sair de casa é pra ir pro Avenida Tênis Clube ou pras Dores.
Cachorros e chimarrão: quem nunca levou seu animalzinho de estimação para passear na Praça dos Bombeiros que atire a primeira pedra. A Praça é ponto de encontro oficial dos bichinhos, além de ser um lugar bem legal para tomar um chimarrão no fim da tarde.
A vida é um doce: comer uma massa folhada na Confeitaria Copacabana também é indispensável na rotina de um santa-mariense raiz. Ah, não vai esquecer que eles não aceitam cartão, certo? Depois é só dar uma passadinha na Feira do Livro pra apreciar as novidades por um preço mais acessível.
Santa Maria é cheia de peculiaridades que a faz única. As saudosas festas no universitárias, o sorvete (ou o churros) da Woltmann, as compras no calçadão em dia de pagamento ou a pessoa que virou um ícone da cidade, o “Sorriso”.
Nós, da Imobiliária Fernando Flores, somos gratos e muito felizes por estar aqui e fazer parte de uma história de 161 anos.
Parabéns, Santa Maria!