Santa Maria: no coração do Rio Grande do Sul e da nossa história.
Voltar para o blog

Santa Maria: no coração do Rio Grande do Sul e da nossa história.

No aniversário da nossa amada cidade não poderíamos deixar de resgatar um pouco das memórias de fatos, lugares e pessoas que nos marcam e nos cercam diariamente. Ter a nossa sede no Centro de Santa Maria nos faz estar cercados de coisas boas e figuras notórias.

Cidade cultura, cidade universitária ou Santa Maria da Boca do Monte? Independente do apelido carinhoso, separamos alguns fatos que nos fazem lembrar com carinho daqui!

Winter is coming: em maio já começamos a sentir a chegada do temido frio. Mas quem é daqui sabe: sair de manta, casaco, luvas e touca não quer dizer que você não possa chegar em casa só de camiseta. Santa Maria é conhecida por suas temperaturas descontroladas.

Calçadão de Santa Maria - RS


Vamos comer xis? Óbvio! A cada esquina, o famoso xis da cidade cultura mata a fome por poucos “pilas”. Se for depois de uma festa, melhor ainda!

Andando de Mercedes por aí: transporte bastante democrático na cidade, andar de ônibus é bastante comum na rotina do santa-mariense, ainda mais como aluno da UFSM. Utilizar esse transporte também é a oportunidade de fazer novas amizades ou apenas uma gentileza, carregando a mochila de alguém que está em pé.



Vem verão, vai verão: aproveitar o verão em Santa Maria em casa só com o ar-condicionado em baixíssimas temperaturas. Mas os espertos já sabem: se for pra sair de casa é pra ir pro Avenida Tênis Clube ou pras Dores.

Cachorros e chimarrão: quem nunca levou seu animalzinho de estimação para passear na Praça dos Bombeiros que atire a primeira pedra. A Praça é ponto de encontro oficial dos bichinhos, além de ser um lugar bem legal para tomar um chimarrão no fim da tarde.


Cão Amigo Santa Maria












A vida é um doce: comer uma massa folhada na Confeitaria Copacabana também é indispensável na rotina de um santa-mariense raiz. Ah, não vai esquecer que eles não aceitam cartão, certo? Depois é só dar uma passadinha na Feira do Livro pra apreciar as novidades por um preço mais acessível.

Santa Maria é cheia de peculiaridades que a faz única. As saudosas festas no universitárias, o sorvete (ou o churros) da Woltmann, as compras no calçadão em dia de pagamento ou a pessoa que virou um ícone da cidade, o “Sorriso”.

Nós, da Imobiliária Fernando Flores, somos gratos e muito felizes por estar aqui e fazer parte de uma história de 161 anos. 

Parabéns, Santa Maria!



Outros posts

  1. O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    O que levar em consideração ao comprar seu primeiro imóvel?

    Antes de fechar qualquer negócio e abrir as portas do seu primeiro imóvel, é preciso pesquisar bastante. É necessário verificar cada imóvel, sua localização, segurança e, principalmente, se as parcela...

  2. 10 dias para decorar sua casa neste Natal

    10 dias para decorar sua casa neste Natal

    O Natal está chegando e, pensando nisso, a Imobiliária Fernando Flores elaborou algumas dicas para você decorar seu lar e entrar no clima das festas de fim de ano O Natal é uma data muito especial:...

  3. 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    8 dicas na ocupação de um imóvel alugado

    Aluguei um imóvel!!! O que devo fazer? 8 dicas na ocupação de um imóvel alugado   Você finalmente encontrou o imóvel que procurava, assinou o contrato e recebeu as chaves. Nesse momento surgem inú...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Fernando Flores

(55) 99999-7174 (55) 99726-2372